sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu

Não posso dizer, de todo, que sou uma pessoa de poucas palavras. Não posso dizer que sou "fechada".. quanto muito exponho-me demais. Isto porque sinto a necessidade constante de ter a aprovação de outros, de me sentir desejada, importante... amada? Attention seeker. Oferecida. Já me chamaram tanto disso, quando a única coisa que quero é fazer os outros felizes. E ser feliz com eles. Mas aprendi a desenhar o limite, e então tornei-me mais de mim própria e menos dos outros. 
Mas se nos fechamos, como conseguiremos ter sabedoria para nos guiarmos? A nossa visão vai ser sempre parcial, e assim como vemos o certo e errado nas nossas acções? É por isso que me exponho. Mas sei que não devia, pois nem sempre é só isso que sai, a solução. No entanto, não sei outro modo de ser mais correcta na vida.
E quando sofro, sinto a necessidade de dizer a todos.. Para me acarinharem? Egoísmo. Talvez. Nem sei bem! Mas torna tudo mais fácil, a selecção de decisões difíceis fica facilitada! E dai para onde vou? As consequências de envolver alguém tornam-se manhosas de lidar com. Os limites acabam por ficar desfocados, num nevoeiro intenso, e ai é dificil fazer alguém recuar quando se lhes concedeu tanto poder sobre as tuas decisões. Sobre a tua vida. E tudo se pode perder, pois os interesses são de outrem. E agora? Resolve-me lá esta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário