sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ideias sobre Unhas

Eu entendo quem queira usar unhas postiças. E até tenho uma certa inveja, até porque eu raramente arranjo mesmo as unhas, e nunca jamais usei umas destas. Não usei, mas gostava, tenho é toda uma falta de jeito para as por e manter que nem vale a pena o dinheiro e tempo gasto nelas.
Mas disse que entendia e entendo até certo ponto.. Ou certo tamanho, quero dizer. Passo a explicar o meu problema:
Todos sabemos que há unhas e unhas, e há pessoas que usam todas as unhas do planeta em 10 só. E isto para mim ultrapassa-me. É toda uma lógica de beleza que me aflige. Mostrarei então de seguida as unhas que conheço e ou falar um pouco delas...


Estas unhas entendo. São maiores que o normal, mas não atrapalham muito, ainda que eu não consiga usá-las na mesma. São unhas que eu usaria e que acho muito bonitas e elegantes.


Estas já começo sem entender. São muito grandes para mim, e acho que não dão jeitinho nenhum, especialmente se tiveres de usar o pc ou o tablet ou o telemóvel mesmo! Só quem não faz mesmo nada é que se daria mesmo bem com elas. No me gusta e não acho assim muito bonitas.


Qué isso criatura, isto já nem unhas são!
Além de não serem NADA práticas, são feias e fazem-me extremamente desconfiada das suas donas. Porquê? Porque qualquer passo em falso e matam alguém! Isto se não propositadamente. Epa eu não sei como alguém pode ter coisas destas nas mãos e ser útil na sociedade. Nunca, JAMAIS. 




Se conheceres alguém assim, não fiques no seu lado mau. Ai podes não voltar a acordar. 
Estas unhas são ridículas minha gente. Como fazem caricias em alguém assim? Não acontece. Epa, eu gosto de poder pegar nas coisas e não as destruir e não ter de andar com facas nas mãos. CANOJO just sayin.

Bem isto são só umas ideias, e a minha opinião, podem não concordar à vontade. 

Mas entendam que eu gosto de unhas fofas e bonitas, não de armas letais nas mãos. Não acho isso bom decor. XD

Beijinhos e até à próxima.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Crónicas de uma cabeça tapada 2

O tipo de gorro a usar.. Há tantos géneros de gorros que já nem sei o que por na cabeça. E de cabelo curto o trabalho é muito mais difícil.

Temos então:

- O gorro preservativo - São gorros que tu metes na cabeça e ficam com todo um excesso para tras da cabeça, parecendo que meteste na cabeça um saco e que se apelidam assim pois... alguém chamou assim e ficou. Não ficam bem em cabelos curtos pois pareces um duende do pai natal com isto. No.

- O gorro de artista - São gorros que parecem aqueles que os artistas parisienses usam na cabeça, e assentam em quem tem mais cabelo que eu. LOL não.

- O gorro fofo - São gorros que têm bonequinhos ou animaizinhos e estão muito em voga. Há milhentos para escolher na Primark. Até ficariam bem, não fosse eu ter 21 anos e ser baixinha e querer ser levada minimamente a sério. Pareço ter 12 anos com isto. Nope.

- O gorro campónio/hip hop - Sinceramente nem sei como descrever este gorro. São gorros ou boinas? O que interessa é que sem cabelo longo não me ficam bem. Também não.

- O gorro com Bolinha - É um gorro que parece o de preservativo mas menos longo e com uma bola na ponta. Até nem fica muito mal. Mas mesmo assim não me sinto segura de os usar, sendo que parece-me ainda assim um pouco infantil.

- O gorro simples - o único problema deste gorro é ser nhe. Nhe porque? porque não tem nada de especial, é simplérrimo. E gosto de coisas personalizadas.

- O gorro de tranças - Foi o único gorro que achei que ficasse bem. Mas mesmo assim tenho o problema novamente de me fazer parecer uma criança de, vá, 16 anos? Já é alguma coisa. É no entanto dificil de usar com cachecóis pois perco metade da cara dentro de ambos.

Este último é, ainda assim, o que mais gosto e o que uso já há muito tempo. Como sou baixinha e tenho cara de jovem acabo por parecer criança com tudo, por isso vou pelo mal menor. Além disso até acho fofas as tranças, já que não as consigo ter por mim mesma. XD

Conhecem mais gorros? De certo que sim. Eu até concordo com possibilidade de escolha, mas isto já é demais..
Que te parece?

Crónicas de uma cabeça tapada

Eu venho aqui explicar uma só questão:

Porque é que uso gorros mais cedo que as outras pessoas?

Simples. Porque tenho menos protecção capilar. Ou em termos simples, tenho menos cabelo que os outros.

Agora eu tenho uma pergunta para vocês: Porque é que se importam com isto?

É interessante o quão as pessoas são mesquinhas que nem este simples facto de alguém ter um gorro em Setembro passar ao lado de criticas, risos e comentários. Epa really? Gente, calma, é só um gorro.

Desde muito pequena que no Outono, já em Setembro para ai, mais cedo que muitas pessoas, tenho a necessidade de usar gorros e coisas que me tapem a cabeça. Curiosamente muitas pessoas olham de soslaio para isto. Pode ser estúpido para vocês pessoas normais, mas é o que acontece.

Opa tentem entender, eu com pouco cabelo tenho menos protecção na cabeça, e sendo que é por ai que sai 70% do calor humano (inventei a percentagem), (pensava eu, mas não está provado) eu tenho uma maior necessidade de tapar a cabeça e evitar morrer de frio e apanhar uma constipação ou gripe ou pneumonia ou morrer. LOL

Agora com o que?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cenas que não só vividas é que se acreditam

Hoje em dia há cada vez mais pessoas ridículas. Então mas isto acontece em algum lado? 
Eu vendi esta peruca no dia 19, e a gaja a que vendi mandou uma sms na quarta, e foi esta a conversa depois:
Ela: Pior compra de sempre.
Eu: Então?
Ela: emaranhada e não dá para colorir.
Eu: tem de pentear e eu nunca disse que dava. para a próxima pergunte.Ela: não haverá próxima certamente.Eu:se quiser devolver podemos fazê-lo mas só metade do valor.Ela:já deitei no lixo.(LOL a sério?!)Eu: bem ok então. boa sorte com essa atitude. Obrigada e boa noiteEla: recebi uma peruca de carnaval, a minha atitude até foi mto ponderada. poderia fazer denuncia do utilizador por burla e não o fiz ainda que a minha mãe que foi a primeira pessoa a ver trabalhe na pj de Setúbal.(passei-me lel)Eu: A peruca enviada é a mm q viu no anuncio, tem todas as características la apresentadas. peço desculpa mas não houve engano a si da minha parte. Se não tivesse deitado fora poderíamos ter resolvido de outra forma em vez de presumir logo que a enganei ou assim. deste modo não há nada a fazer, e de nada serve ameaçar-me com a pj que não houve boa vontade sequer da sua parte para resolver nada. cumprimentos.Ela:eu não ameaço. a minha mãe trabalha lá e é triste colocar uma peruca e dizerem-me que é cabelo de prostituta não da para pintar e mm depois de cortada era vulgar.(really bitx?)Eu:A peruca é de cosplay não tem nda a ver com prostitutas lol. mas isso ja é consigo aceitar essas criticas. eu nao tenho nada com isso. que eu saiba vendi um produto e nao enganei ninguem com o que ele era. Cumps.Ela:"deus não dorme só cochila. há de precisar cabelo para ir a quimioterapia e venderem uma máscara de display de quenga. Amen" (epa rlly? e olhou pro que comprou?)Eu: Que eu saiba nunca venderia isso a uma pessoa que procura peruca para o dia a dia. Não é no olx que vai encontrar e esta certamente não era para isso. E para sua informação passei toda a minha vida sem cabelo por doença e a usar peruca sim e não era a 16 euros q arranja uma de cabelo bom e sim a 300 ou mais e mm mais as q são cabelo natural. Deveria informar se sobre isso antes de comprar. Se quiser posso lhe recomendar onde comprar umas boas mas nunca por esse preço. As melhoras e que deus a acompanhe.


Agora uma perguta: será que as pessoas têm de ser assim tão dicks?
o que lhes confere esta revolta e desconfiança que lhes permite achar que podem tratar mal os outros? ter uma doença ou azar ou ignorância NÃO É desculpa para agir assim. Peço desculpa qualquer coisa, obrigada e bom dia.


Opa srsly há pessoas... e prontes já levo ameaças por irresponsabilidades e falta de gosto. lel

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Insegurança paranóica?

Eu tenho um problema que acho que partilho com muitos de vós. Insegurança. Sim, eu sou extremamente insegura, com razão para o ser, mas de tal modo que chego a ser paranóica. E torna-se ridículo! Eu ando na rua, vejo pessoas a rir, penso que é de mim... Passo por pessoas a olhar e a falar, penso que é mal de mim... Vejo alguém a sussurrar e acho que é de mim. Enfim... O mundo gira em torno de mim? Não. Mas não consigo evitar achar que é isso que se passa a toda a hora!

Eu sei que não é de mim que estão a falar, e que cada um tem a sua vida, e que eu não sou assim tao má a ponto de ser sempre mal falada! Mas sou louca. Sou paranóica. Sou muito insegura. Mas tento não ser. E vou continuar a dizer-me a mim mesma: “não é de ti que estão a falar, esquece isso!” e continuar o meu caminho e... Ir à casa de banho verificar se não tenho nada “fora do sítio”, dizer a mim mesma que sou bonita, sou fixe, sou awesome. xD

Digo-vos, se passam isto não o façam a vós mesmos! Sim, há muita má-língua ai fora, mas não precisam ter-nos a nós necessariamente como alvos! Por vezes até somos nós mesmos que inventamos e criamos essas vozes, e não devemos. Temos de pensar... Não, temos de SABER que não somos o centro de todas as conversas, nem de todas as críticas ou o que seja.

E se existem essas críticas, que existam!

Isto pois já ouvi várias vezes, não de forma construtiva mas sim de forma destrutiva coisas más. E até por vezes sem intenção. Porquê ser tão maus? Porque é que querem magoar alguém que nem conhecem só pela roupa, pela diferença ou a estranheza ou o que seja?

Epa a sério, ocupem a vossa vidinha inútil com a minha vida awesome. Vozes de burro não chegam ao céu, e sei que pessoas que perdem tempo a criticar (de forma intencionalmente danosa) outros passam a ser ou são a encarnação das próprias críticas.

Não se reduzam. Não liguem a estas “vozinhas”. Mentalizem-se que não são assim, que são o oposto do mal que eles dizem, pois é mesmo isso que se passa! Eles falam pela dor de cotovelo.


É caso para usar a frase que todos conhecemos de infância: “Quem diz é que é!”.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

FLOL - A faculdade que nos faz de palhaços

Como alguns de vós podem saber, eu agora estou na faculdade. Assim, com o tempo suuuuuper ocupado acabei por parar a escrita. Mas chegou a hora de novo de voltar à carga!
E com isso começo o meu novo tópico: FLUL. 
Esta faculdade em Lisboa deve ser das mais ridículas, especialmente em termos de organização nos serviços académicos e de secretaria. Sim, pois as regras ou não existem aqui ou só servem para uns!
Um belo exemplo dessa desorganização (e chego a arriscar incompetência) é isto: quando vais à secretaria perguntar uma coisa um dia, se não há regulamentação escrita sobre o caso em causa, as senhoras de lá dizem-nos algo que elas consideram por bem ser a correcta (ou a que dá menos trabalho). Mas se por acaso fores lá no dia seguinte, terás outra resposta e outra ideia diferente. LOL. Por isso se não gostares da primeira solução: tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta de novo até gostares da que ouves. Mas cuidado, o leque de respostas pode ser múltiplo mas não é muito variado. Ou seja, se queres resolver algo à 1º na FLUL... Boa sorte nisso. Outro caso espectacular é mesmo o de um colega meu que foi para perguntar algo do curso de Estudos Asiáticos, ao que a senhora se começa a rir e... pergunta que raio de curso é esse e disse que não existia. Epa, não era de esperar que elas decorassem os cursos existentes, são muitos, mas daí a afirmar tal coisa e ainda rir na cara dele.. é caso de preocupação.
E tenho mais exemplos! 
Mas fique-mo-nos só por este pequeno e último que se passou comigo mesmo: Fui eu, preparada para a guerra que me esperava, para me falar na secretaria para me inscrever no exame de melhoria a uma cadeira, mas ia já fora do prazo. No entanto não poderia ter feito de outra forma dado que os prazos dados aos professores para corrigir os testes são diferentes do dos alunos para se inscreverem em melhorias. Sentido? Nenhum. Assim, fui fora do prazo pois só ai é que tinha recebido a nota, e nesses casos foi me dito que poderia fazê-lo. Era de pensar que sim, mas de novo a incompetência surpreende e surge sob a forma de uma senhora da secretaria. E assim que me disse que não podia não fui falar ao professor para ver o que ele poderia fazer. Ele lá falou à secretaria, que não fazia sentido que isso se passasse e adivinhem? A senhora que o atendeu, não sei se a mesma ou outra, disse que ele tinha toda a razão e era óóóóóóbvio que eu podia ir fazer o exame!! Ora... isto não se entende.
E prontos, ai têm de novo um exemplo lindo da "competência" da Secretaria da FLUL. Mas não são sempre erros delas, por vezes são dos órgãos acima também, como no caso de falhas nas inscrições e nas informações dadas aos alunos que vão mudando mais que eu mudo de soutien.
Enfim, é nestas situações que nós já nos rimos para não chorar mesmo! E assim, os meus pêsames a quem entra nesta faculdade, mas só por isso, pois em termos de professores até vamos bem... no meu curso pelo menos.

É caso para dizer: FLOL.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Arrumações e nostalgia

Eventualmente todos se esquecem o que têm, se arrumam tudo por anos em caixas e caixinhas. Fiz uma revisão daquilo que tinha, quando arrumei o quarto a meeeeeeeega fundo este verão. uaaaaau. nem me lembrava do que tinha!! Encontrei brinquedos.. não, coleccionáveis digamos, que nem sabia já que tinha!
E ai começa o regresso à infância, oh como passam os anos.. Ainda ontem não tinha preocupações com nada, e hoje ando num frenicoque para decidir o futuro! Ontem a vida era simples, não me doiam as costas, não tinha problemas complicados.. o meu maior problema era que filme da disney ia ver hoje e o que ia lanchar!! O metabolismo era simplérrimo, não engordava nada, comia toda a porcaria que me satisfazia a mente. Ai como era bom ser criança, não ter responsabilidades, não ter vidas que cuidar. E hoje tenho um futuro que criar, uma grande coisa a fazer que ainda nem me surgiu. E hoje só quero sair. Sair de mim, sair daqui, fugir. Relaxar. Aproveitar. Ser criança e contemplar o mundo com inocência e esperança. Mas o amanhã já me ilude, ou quer iludir. Ai a nostalgia bate forte, e esqueço-me que estava a arrumar o quarto, e de repente sou eu de 20 anos de novo, a levar nas orelhas por ter tudo espalhado como 3 horas antes estava. LOL que progresso, mexi uma caixa, só faltam mil! ahahaha vamos ver quanto tempo levamos a enfrentar o passado, só ao arrumar o quarto a fundo..

quinta-feira, 19 de junho de 2014

China, até um dia mais

Recentemente tive acesso a uma nova experiência. Boa ou má? Foi ambas, mais boa pois aprendi bastante e o conhecimento é sem dúvida poder! Fui num curso intensivo à China por 3 semanas. Sim, isso mesmo, euzinha fui à China.
Eu estou a acabar a licenciatura em Estudos Asiáticos, e entre outras línguas aprendo mandarim, pelo que esta oportunidade me surgiu este verão.
A viagem foi ao mesmo tempo horrível e espetacular. E a espera pela mesma também! Além das longas horas de voos (tive de tomar um de ligação também, na Alemanha) que me esperavam, tinha noção da diferença abismal que existe entre a China e o meu país Portugal, a diferença de língua, cultura... E, embora fosse com um grupo de 19 pessoas que participavam no curso, nenhuma delas era minha conhecida sequer, só os encontrara 1 ou 2 vezes nas reuniões pré viagem, logo a afinidade era nula. Além do mais, elas na maioria eram muito mais velhas que eu, perfazendo também uma certa diferenciação de responsabilidade e maturidade entre nós. Assim, era como se viajasse só.
Para complementar este sentimento de solidão há que referir o facto de que eramos suposto ser 20, partilhando os quartos 2 a 2, mas a minha parceira achou por bem nem aparecer na viagem.. O que aumentou todo um carácter de solidão nestas semaninhas. Mas a viagem começa bem, as pessoas do grupo são simpáticas e os voos agradáveis até! Chegamos ao aeroporto, e aquilo era enooooooorme! e confuso. Mas lá nos organizaram como rebanho e depois de nos servirem de hamburgueres baratos do Macdonalds lá partimos rumo ao nosso pequeno lar por 2 semanas neste tão estranho lugar. (continua)

Beyond these walls of death

Sometimes i swear i see it. The sun. The rainbows. The birds flying. The night shying. All beyond these great walls.
They came at night, in the dark. No one saw them coming, and they were as fast in as they were out. Since then no bird has flown in this side ever again. I am prisioner here, beyond their eyes.. But their whispers, rawrs and screams come to my ears. Damn ghosts. and those who die should never rise again. It's horrid to dream this day in, day out, stuck here in these walls, with no glimpse of life. I live for death and in death. A smile, a word.. How long has it been since i heard a word? I don't dare guess. Time passes by unnoticed here. I wish they heard. I wish they felt, they saw and they smelled. The weight I face since they made me Lady of death. They asked me to be Lady of death. They did.. when they challenge me. I guess they had no choice, they serve others. Others that rather have me dead than free. How long has it been? the wind on my red hair, the rain wetting my lips, the sun warming my cheeks.. Only dark. Only putrefaction. Only cold. I really need to leave this place

quarta-feira, 4 de junho de 2014

I would really like to survive this year.

GUYS GUYS PLS HELP ME UNDERSTAND.
I live in an all girls residence while in college. In the time i was here i saw the most stupid, irresponsible, disgusting stuff. But today... oh sweet jeebus!!
I went to the kitchen to grab food, and before i left, while cursing them again for not turning the lights off and spending money like they rich bitxs, i turned the lights off.
Guess what I saw?
The stove was on. One of the fcking thingies of the fcking stove was on WITH NO pots or pans on top. WTF PEOPLE?!! WHY?!!
Guys... I could have died tonight guys. We all could've. And we wouldn't even see it coming. We wouldn't have felt it either. Not even a little.
I thank God for being environment friendly and/or a cheapskate!! Oh God, I swear I can't understand any of this. If you live with other people, or even alone, there are some basic cares you should have, like this, like the door of the street being shut closed, and all that jazz.
So yeah. I would really like to live through this hell, oh well..

FML.
OTL