terça-feira, 18 de novembro de 2014

FLOL - A faculdade que nos faz de palhaços

Como alguns de vós podem saber, eu agora estou na faculdade. Assim, com o tempo suuuuuper ocupado acabei por parar a escrita. Mas chegou a hora de novo de voltar à carga!
E com isso começo o meu novo tópico: FLUL. 
Esta faculdade em Lisboa deve ser das mais ridículas, especialmente em termos de organização nos serviços académicos e de secretaria. Sim, pois as regras ou não existem aqui ou só servem para uns!
Um belo exemplo dessa desorganização (e chego a arriscar incompetência) é isto: quando vais à secretaria perguntar uma coisa um dia, se não há regulamentação escrita sobre o caso em causa, as senhoras de lá dizem-nos algo que elas consideram por bem ser a correcta (ou a que dá menos trabalho). Mas se por acaso fores lá no dia seguinte, terás outra resposta e outra ideia diferente. LOL. Por isso se não gostares da primeira solução: tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta e tenta de novo até gostares da que ouves. Mas cuidado, o leque de respostas pode ser múltiplo mas não é muito variado. Ou seja, se queres resolver algo à 1º na FLUL... Boa sorte nisso. Outro caso espectacular é mesmo o de um colega meu que foi para perguntar algo do curso de Estudos Asiáticos, ao que a senhora se começa a rir e... pergunta que raio de curso é esse e disse que não existia. Epa, não era de esperar que elas decorassem os cursos existentes, são muitos, mas daí a afirmar tal coisa e ainda rir na cara dele.. é caso de preocupação.
E tenho mais exemplos! 
Mas fique-mo-nos só por este pequeno e último que se passou comigo mesmo: Fui eu, preparada para a guerra que me esperava, para me falar na secretaria para me inscrever no exame de melhoria a uma cadeira, mas ia já fora do prazo. No entanto não poderia ter feito de outra forma dado que os prazos dados aos professores para corrigir os testes são diferentes do dos alunos para se inscreverem em melhorias. Sentido? Nenhum. Assim, fui fora do prazo pois só ai é que tinha recebido a nota, e nesses casos foi me dito que poderia fazê-lo. Era de pensar que sim, mas de novo a incompetência surpreende e surge sob a forma de uma senhora da secretaria. E assim que me disse que não podia não fui falar ao professor para ver o que ele poderia fazer. Ele lá falou à secretaria, que não fazia sentido que isso se passasse e adivinhem? A senhora que o atendeu, não sei se a mesma ou outra, disse que ele tinha toda a razão e era óóóóóóbvio que eu podia ir fazer o exame!! Ora... isto não se entende.
E prontos, ai têm de novo um exemplo lindo da "competência" da Secretaria da FLUL. Mas não são sempre erros delas, por vezes são dos órgãos acima também, como no caso de falhas nas inscrições e nas informações dadas aos alunos que vão mudando mais que eu mudo de soutien.
Enfim, é nestas situações que nós já nos rimos para não chorar mesmo! E assim, os meus pêsames a quem entra nesta faculdade, mas só por isso, pois em termos de professores até vamos bem... no meu curso pelo menos.

É caso para dizer: FLOL.

Sem comentários:

Enviar um comentário