terça-feira, 12 de maio de 2015

Uso e abuso

Eu não sou maluca quando digo que quem quer respeito tem de se dar ao mesmo, certo?
Pois bem, digam-me uma coisa, se alguém que me é próximo tem um segredo, um segredo que eu já sei qual é, mas que a pessoa insiste em dizer que é outra coisa... Como é suposto eu não me sentir magoada?
Eu sei que ninguém tem obrigação de contar tudo a toda a gente, mas eu não sou burra, nem distraída ao ponto de acreditar em coisas...
Não me podem pedir para ficar contente com isto "ao menos contou-te alguma parte, alguma coisa"... isso para mim é couves. Mais valia não dizer nada mesmo!
Eu sou assim tão má pessoa a ponto de pensarem que vou pegar essa informação e espalhá-la ou usar em meu benefício? Julguei que me conheciam melhor que isso. Mas isso nem é o pior. O pior é alguém próximo não compreender esse erro e acusar-me de ser injusta.
Afinal se calhar o problema é meu, não deles. Se eu não sou de confiar foi porque deixei essa impressão é?
Julgo nunca ter feito tal coisa, mas posso estar enganada.
Mas lá está, é sempre o meu maior erro: esperar que as outras pessoas façam por mim aquilo que eu faço pelos outros.
Oh well, assim vai a vida! Cagando e andando, passo a expressão!
Eu fico na minha, não vou depender de ninguém. Acho mal não esticarem o braço mas eu não peço nem preciso. Tenho ideias certas, que parecem diferentes do mundo inteiro. O erro não será nunca meu.
Vou ser aquilo que sou, vou dar independentemente de me darem também ou não. Sou assim e serei sempre. E encorajo a sê-lo, Sejam o melhor de vós, mesmo que levem patadas e se sintam injustiçadas, não é para receber que damos o que podemos a quem precisa! Não pensem no que recebem, façam a boa acção pelo gosto de o fazer. E força ai na vida! SEJAM O MELHOR DE VÓS <3

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quando as coisas são boas demais para ser verdade, é porque o são..

Não sou de me lamentar, mas às vezes dá vontade do desabafo.
Há certas coisas que acontecem que uma pessoa não pode contrariar, seja uma conhecida que te esfaqueia nas costas e que ainda tens de conviver com ela, seja uns planos que tinhas feito e marcado e para os quais estejas ansiosa tenham sido despejados no lixo como se não fossem nada.
Neste primeiro caso era algo que não esperava mesmo nada, e não fico sentida pelo acontecimento, pois já desconfiava, mas fico pela gravidade do que me foi "atirado" à cara quando confrontada. E já me disseram, caga nisso, esquece isso... mas não é fácil. E não o é, não por ela ser alguém importante ou que eu queira guardar para a vida ou o que seja. Ela não me aquece nem me arrefece atenção! Mas aquilo que ela teve A LATA de me dizer quando a confrontei é que me remói, pois é mentira e era evitável. Pessoas que se dizem tão maduras e frontais, falaram nas costas ao invés de na cara! Opa a sério.. Só visto. E no fim do ano é que se revelam! Lol, é inacreditável mesmo. Mas não vou remoer, até porque aquilo que ela acha só lhe faz mal a ela e não a mim. Mas que foi mais um furo na minha autoestima e confiança no geral foi, porque uma pessoa assim tão falsa era de esperar que eu tivesse notado e tivesse tido cuidado.. mas era só jajão.
A segunda parte é do pior. É pois não é algo de que eu me possa queixar mesmo, pois foi por um imprevisto que não dá para alterar mesmo.. mas ainda assim, sinto que a outra pessoa nem um esforço fez, sabendo que era importante para mim.. Se eu reclamar sou a má, por isso não posso. Se reclamar não entendo e não apoio e não isto e não aquilo. Porque prometer e não cumprir já não é pão nosso de cada dia! Eu já devia ter uma defesa contra isto, mas olha.. caio sempre na mesma.. faço planos, idealizo e no fim.. levo uma biqueirada na boca da vida.

Quando as coisas são boas demais para ser verdade, é porque o são.
Boa sorte a vocês!